Como comer menos açúcar

O ano já começou e, para você que precisa destes “disfarces”, é a hora ideal para livrar-se de um dos piores vícios dos dias atuais : o açúcar.

Tão danoso quanto o cigarro, o álcool ou a cocaína, o açudar causa inúmeras mudanças em seu metabolismo que levam, em algum momento, a diabetes, neuropatias, obesidade e alergias diversas. E estas nem são todas as consequências.

Então, para você que quer uma nova meta, tente estas 5 formas e verá a melhora significativa em sua saúde.

Reduza o consumo de refrigerantes

Sim, o refrigerante é um dos piores vilões quando tratamos do vício em açúcar . Uma lata tem aproximadamente 50 gramas de açúcar puro que torna-se gordura quando ingerida. Inicie a redução primeiro bebendo menos de cada lata e em seguida o número de dias que consome até parar completamente!

Coma mais fibras

As fibras tem um importante papel na regulação do metabolismo e da digestão incluindo a melhor “gestão” do açúcar pelo corpo. Procure colocar alguma fibra no café da manhã (por exemplo na salada de fruta)ou em seu shake proteico pre/pós treino durante a noite. Além de benéfico, irá reduzir seu desejo por doces .

Coma salada

Eu sei, você é daqueles que não considera salada uma refeição… Faça o seguinte : coma um prato de salada/vegetais antes do almoço e do jantar. Você ganhará mais energia e reduzirá a quantidade de carboidratos do prato principal além de obter inúmeras vitaminas ao ingerir salada crua.

Melhore seu prato

E já que falamos de comida, que tal mudar também o prato principal ? Reduza a quantidade de alimentos calóricos e pouco nutritivos como os congelados e pre-fabricados e substitua-os no almoço por peixe ou carne magra (proteína), arroz integral ou batata doce (carboidratos ) e abacate (gordura). Garanto que irá lhe satisfazer e acabar com aquela moleza e sonolência após o almoço..

Tenha substitutos

Ao mudar sua dieta e reduzir gradativamente a quantidade de açúcar, é possível que você tenha fome até adaptar-se. Trate isto tendo opções saudáveis em sua casa e no escritório como frutas, goiabada, Barras de cereal ou faça cookies integrais com sua família ! Vocês estarão mais próximos e o valor será mais facilmente percebido .

Bem, desejo-lhes um ano novo com muita paz e com hábitos saudáveis !

Dr. Mauro Jr.

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